quarta-feira, 11 de abril de 2012

#37semanas com 2,9 quilos e 48 centímetros

contei aqui sobre a consulta do dia 20 de março e não voltei para falar sobre o resultado da última ultra. o exame feito na 37ª semana mostrou minha filhota já grandona e liiiinda! 2,9 quilos e 48 centímetros. o palpite dos médicos é de que ela chegue por volta dos dias 19 e 20 de abril.

ver clara bem sempre acalma. e somado a isso, a conversa com o médico no início deste mês, dia 2, me trouxe coragem de novo. coragem de esperar e trabalhar a possibilidade de ter a bebê por parto normal. não passei muita segurança ao médico, é verdade, mas senti apoio da parte dele, independente da escolha que faça.

já falei aqui da minha vontade pelo parto normal, mas quero ter a liberdade de na hora poder escolher pela cesárea, se assim achar melhor. a princípio, selei o seguinte acordo com neto: se a clara não nascer até o dia 16, data agenda para retornar ao médico, vou marcar a cesárea, provavelmente para o dia 20 de abril.

assim sinto estar dando todas as chances para tudo acontecer como a clara desejar e, principalmente, como deus estiver planejando. não me importo com o cansaço (que é real, sem exagero nenhum) - tanto que vou encarar o trabalho até o dia 13 e as aulas da pós até o dia 14, se der, claro! -, mas me preocupo um pouco com essa demora, se isso pode fazer mal a bebê... por isso, defini o dia 20 como a data máxima.

incrivelmente, passados dez dias, os últimos e mais temidos da gravidez no quesito engorda, a balança acusou 800 gramas a menos na consulta do dia 2. emagrecer não me parece algo saudável nessa situação, mas acho que a explicação pode estar no fato de, dessa vez, ter me pesado só de bata, sem o peso das roupas e acessórios.

no mais, meu nome é ansiedade e arrumação! tem sempre algo a mais para fazer no quarto, novas roupinhas para lavar e passar, carrinho para armar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário