sexta-feira, 13 de abril de 2012

dia de despedida

hoje saio oficialmente de licença-maternidade.
apesar da insistência do médico, do marido, da mãe, da irmã e de um bocado de gente, trabalhei até os últimos momentos.
pode ser que eu ainda passe uma semana em casa, já que clara tem até dia 20 para nascer (como já comentei aqui). mas tentei ir até o limite do meu corpo.
estou fechando a 39ª semana e já não é tão fácil assim encarar um expediente de oito horas seguiiidas. o corpo pesa, não há posição que agrade na cadeira e o cansaço é inevitável. além do suspense, já que a bebê pode nascer a qualquer momento...
mas cada segundinho a mais no trabalho vai valer a pena lá na frente.
serão cinco meses afastada.
nem lembro da última vez que passei tanto tempo sem trabalhar. faço isso desde a oitava série.
mas bem sei que trabalho não me vai faltar, em casa. e que vou estar tão encantada com a minha princesa, que já já o difícil mesmo vai ser retornar à atual rotina.
ainda assim, vou sentir saudades.
a gente reclama, se estressa, horas ameaça largar tudo, mas gosta do que faz. eu gosto. faço com compromisso, com vontade.
e gosto também das pessoas com quem convivo. cada uma do seu jeito. há as relações que se restringem ao ambiente de trabalho, as de poucas palavras, as do café-da-manhã diário, as que 'já se foram', as que se transformaram em amizade.
o fato é que o conjunto delas tem feito parte da minha vida há mais de dois anos já.
me viram casar, acompanharam toda a minha gestação, e receberam a minha pequena com muito carinho.
a eles, meu muito obrigada!

Um comentário:

  1. Mãezinha vai fazer muita falta durante esse tempo ausente, mas quando voltar será em uma vida completamente nova, cheia de desafios diários. Não tenha medo, pois estaremos do seu lado! Mesmo que seja só do lado da profissional, mas ainda sim te temos mais de 8h por dia, de segunda a sexta. Volte logo com a Clarinha, sim??
    =***

    ResponderExcluir