quarta-feira, 11 de abril de 2012

tem uma mulher 'pronta' para ser mãe

estamos de despedida.
despedida da gravidez. do barrigão. dessa ansiedade sem tamanho.
enquanto isso, clarinha se despede do aconchego e proteção do útero da mamãe.
mas é uma despedida gostosa. uma despedida necessária para selarmos o início.
o início da vida da clara e, porque não dizer, o reinício da minha.
enquanto clara vem crescendo aqui dentro, muita coisa têm mudado em mim.
a gravidez faz a gente se redescobrir. esses nove meses não são necessários apenas para o desenvolvimento do bebê.
nesse período, há também uma mãe e um pai sendo gerados.
assim como a nossa princesa, neto e eu vamos ter que encarar uma série de etapas para trilhar esse novo caminho. um caminho totalmente desconhecido.
juntos, vamos levar várias quedas até acertar o passo.
mas se eu já chorei de medo, de nervoso, de insegurança, hoje me vejo mais forte. com a certeza de que vai dar certo. de que vai ser lindo.
há sempre pitadas de medo, de nervosismo, de insegurança, mas há um amor que cresce. só cresce. temos tantas coisas a viver juntos. serão tantas despedidas e recomeços. tantas novas fases.

hoje, só quero curtir a felicidade de ter vivido tão bem esses nove meses.
fico feliz de ter dado a você, filha, uma gestação tranquila, rodeada de muito mimo e amor.
que os seus dias aqui fora sejam como as últimas 39 semanas que se passaram: felizes e equilibradas.
ia escrever só 'felizes', clara, mas a vida não é um conto de fadas e se escondesse isso de você, estaria contrariando todos os meus princípios.
você vai dar muitas gargalhadas, filha, mas vai chorar e se zangar também.
teremos tempo para conversar sobre isso.
vem, clara, tem uma mulher aqui fora 'pronta' para ser mãe <3

<<< na foto, a última praia de barrigão, em 8/04/12

6 comentários:

  1. ô texto lindo minha florzinha. Só pelo conversê já sinto todo esse amorzão que a clara vai dar de cara ao chegar nesse mundo tão chatinho. mas tão legal. São pessoas como você que fazem o mundo ter sentido, então, a clarinha já vai chegar rodeada de sentido em tudo. Que Deus lhe abençõe e lhe guarde meu anjo. Todo o amor que houver nessa vida para o seu bebê. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eri, minha amiga... bom demais ter você na torcida, sempre! bjos. um meu e outro da clara para tia eri <3

      Excluir
  2. Nem lembro como, mas cheguei até seu blog. rsrs Adorei parabéns! Te convido para conhecer o meu: iMãe
    http://blog.opovo.com.br/imae/
    muitas dicas para as mamães por lá!
    beijos
    Carol Bedê

    ResponderExcluir
  3. Amanhã nos despediremos "oficialmente". Mas que seja breve, somente até a chegada da princesa nos seus braços. Seja bem-vinda, Clara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou sentir saudade de vc. tô acostumada com o seu 'silêncio' ao lado =)

      Excluir