sexta-feira, 27 de abril de 2012

2cm em 10 dias e teste do pezinho

não sei exatamente o que estava me deixando mais ansiosa:
levar clarinha ao médico ou colocar o pé fora de casa depois de dez dias 'trancada'.
a conversa com o médico ia esclarecer minha principal dúvida desde que clarinha nasceu.
será que ela estava se alimentando direitinho? será que estou sabendo amamentar?
o desenvolvimento dela foi a melhor resposta que eu poderia ter para essas perguntas.
em dez dias, clara cresceu 2cm, já está com 56cm, e manteve o peso do nascimento.
para ser mais precisa, engordou 5 graminhas, atingindo 3.955kg.
o que é ótimo, considerando que o recém-nascido costuma perder peso nos sete primeiros dias.
fora isso, tínhamos pouco o que perguntar nessa primeira consulta. clarinha estava ótima!
o médico passou apenas os testes - do pezinho e da orelhinha - e as primeiras vacinas (bcg e hepatite B).
do consultório médico, fomos direto fazer o teste do pezinho.
clarinha estava dormindo e chorou, claro!
o pai segurou e a mãe aqui ficou fotografando. não por muito tempo, porque clarinha se torcia tanto a cada apertada que o técnico dava no pezinho dela, que fiquei com muita peninha.
mas ela foi uma mocinha. chorou durante o teste, mas logo logo se acalmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário