domingo, 21 de agosto de 2011

Para sempre, mãe!

Ao receber o convite para ser parceira da Manu* em um blog sobre “confissões de uma mãe”, não tive dúvida! A resposta? Sim, na hora! Ou melhor, como costumo dizer, “vamos demais!” Afinal, eu e Manu somos amigas, parceiras, companheiras de farras, trabalhos, alegrias, tristezas, surpresas e o tudo mais que a vida nos aprontar...

E, aqui estou, para compartilhar as minhas experiências, alegrias, angústias, fofocas e, principalmente, dar várias dicas do mundinho dos bebês. Para quem não me conhece, sou Natália, jornalista, sagitariana, cearoca (nascida no Rio de Janeiro e criada no Ceará), esposa do repórter fotográfico Thiago Gaspar e, sobre todas as coisas, mãe da Anita, de apenas 1 aninho e dois meses. =D

Ser mãe, para mim, foi um susto. Isso mesmo, um GRANDE susto! Diferente da Manu, que engravidou depois do casório, como “manda” os bons costumes da sociedade católica e, desculpem-me, “careta”. Eu, sempre um pouquinho, mas nem tanto, registrei minha marca como “despirocada”, como diz minha mãe (acho esse termo super engraçado e, entre nós, nada a ver com a situação). =)

Enfim, mas depois de muita confusão, lágrimas e risos, a Anita é o maior presente que Deus deu a mim, ao Thiago e a toda minha família. Hoje, sou uma mãe de família, esposa dedicada (e AMO muito meu maridinho), dona de casa, trabalhadora de três turnos, quase uma “Amélia que era mulher de verdade” e ando, às vezes, de acordo com a sociedade careta, que já citei anteriormente.

E, hoje, posso dizer com muita propriedade, ser mãe é: rir à toa, chorar de alegria, ser a pessoa mais feliz do mundo depois de ganhar um sorriso tão pequenino. é sentir-se completa, mesmo estando fisicamente só. É viver, literalmente, “minha noite é uma criança" e é ser ETERNAMENTE mãe.

Por todos esses sentimentos que tomam conta da gente, nasceu o #farrademãe. Queremos, aqui, fazer uma sala de conversas, discussões, fofocas e tudo mais. Então, participe, dê sugestões e faça parte dessa grande farra! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário