quinta-feira, 18 de agosto de 2011

beta hcg: seja mais objetivo, faz favor!

quando uma mulher chega a um laboratório para fazer um exame beta hcg carrega consigo muitas expectativas. seja porque ela deseja aquele momento há meses, anos e está ansiosa para que o resultado dê positivo; ou porque ela não esperava estar ali, mas tem esperanças de que tudo não passe de um susto.

independe de qual história a conduziu até o laboratório, tudo que a mulher quer é abrir aquele exame e ver escrito lá em letras garrafais: POSITIVO ou NEGATIVO. todo mundo não acha que é assim? eu pensei que fosse. o resultado do meu exame estaria disponível no site do laboratório às 16h do dia 16, mas fiz uma forcinha e esperei chegar em casa para 'abrir' o resultado com neto.

surpresa, para mim, seria se o resultado desse negativo. mas fica sempre aquela ansiedade. e neto e eu queríamos a confirmação, o 100%, uma resposta em CAPS LOCK. mas cadê? cadê o resultado? e eis que surge um monte de números e percentuais. ah, qualquer leigo interpreta aquilo. é, interpreta. mas aquele não é o momento de interpretar nada, ok? a gente precisa que alguém olhe para a gente e diga: é verdade, você está grávida.

mas eu não tinha a quem recorrer, só ao google. santo google. e esse rapazinho me disse que eu não só estava grávida, como possivelmente já estava entre a quinta e a sexta semana. aliás, o google tem sido meu apoio desde o início, foi ele que me fez cair na real antes mesmo de fazer o teste de farmácia. ele ia listando os sintomas, e eu ia só marcando o x ao lado. não tinha mais para onde correr.


contei essa história para a natália e descobri que não fui a única a ficar p da vida com a falta de objetividade desse exame. querem conhecer o relato da natália? preparem-se para dar boas gargalhadas:

"No dia que fui pegar o meu resultado no laboratório, fiquei muitoooo confusa! Lembro que perguntei a mulher que ficava na recepção 'Minha filha, me explique, isso aqui é positivo ou negativo?'. Grosseiramente, ela disse: 'Qualquer dúvida, pergunte ao seu médco!'. Fiquei louca, puta com a mulher, queria estrangular ela! Aí vi a mulherzinha que tinha tirado o meu sangue. Corri para dentro do laboratório e perguntei a ela. Enquanto isso, a mulher da recepção gritava comigo dizendo que eu não podia entrar. Falei: 'Minha filha, eu não quero nem saber, alguém aqui vai ter que me dizer!'. A mulher que tirou o meu sangue olhou pro exame, olhou pra mim e disse: 'Afinal de contas, você quer ou não quer estar grávida?'. Eu: 'Não! Aliás, não sei... Ai, sei lá! Me diz, por favor!'. Ela olha pra mim e diz: 'Sinto lhe dizer, mas vc está GRAVIDÍSSIMA!'. Naquele momento, meu mundo caiu! E a Nat, minha amiga da Unifor, ainda falou: 'Que lindo! Tu vai ter um filhinho surfista!'. Aí eu: 'Surfista não! Medo...'. Mulher, uma verdadeira comédia no laboratório, só tu vendo!"

e você, como foi receber a confirmação da gravidez?

Nenhum comentário:

Postar um comentário