sexta-feira, 28 de outubro de 2011

meu bom desempenho nesse 3º mês. que venha a 16ª semana

ontem foi dia de médico. e saí de lá mega feliz com meu desempenho na balança. estava bastante preocupada com o meu peso depois da segunda consulta, quando o dr. egito me deu merecidos puxões de orelha por ter engordado quatro quilos em dois meses. no último mês, milagrosamente, engordei apenas 400 gramas.

eu digo milagrosamente porque esse bom desempenho foi muito natural. me policiei um pouco, mas só um pouco. naturalmente, percebi que meu apetite tinha diminuído consideravelmente. além disso, como a sensação de mal-estar também diminuiu, a necessidade de estar sempre mastigando algo passou mais. tenho consciência de que algumas atitudes ainda estão bem erradas, como os meus cardápios no jantar: com exceção dos dias de sopa, acabo sempre nas massas - pão, pizza, lasanha... 

sobre as minhas gripes - foram duas nos últimos dois meses -, o médico disse que, infelizmente, gripe é tendência durante a gravidez. logo eu, que nunca gripava, agora vivo acabada (aliás, isso também pode ter influenciado no meu peso). ainda tive a cara de pau de perguntar se não podia tomar targifor ou algo do tipo, mas ele deixou bem claro que vitamina, além da passada por ele (natele), só as naturais: suco de laranja, suco de acerola, suco, suco e suco de novo.

a 'má' notícia da consulta foi a de que só vamos matar a curiosidade quanto ao sexo do bebê em dezembro. isso mesmo, dezembro! é que o dr. egito perguntou se eu estava muito ansiosa ou se podia esperar pela ultra morfológica, que ele preferia pedir só na próxima consulta. neto e eu concordamos. o problema é que a próxima consulta só vai ser dia 31 de novembro, porque tenho sempre que conciliar com meu horário de trabalho. mas é como eu sempre digo e o dr. egito ressaltou: nossa prioridade aqui é a saúde do bebê! 

ah, só pra finalizar, além do lance do peso, acabei com todas as nóias de que estava era gorda, e não com corpo de grávida. o médico também mediu o tamanho da minha barriguinha já e disse que estava super proporcional às minhas 15 semanas. amei! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário