quinta-feira, 24 de novembro de 2011

'mamãe, tô aqui ó!'

existem momentos realmente mágicos durante a gravidez. as ultras são de fazer os papais mais durões chorarem, sem dúvida. mas sentir o bebê - um ser que você nem conhece ainda, num faz ideia de como seja - mexer na sua barriga é algo que não dá para descrever. por mais que você não esqueça nem por um segundo que ele está ali, é como se ao sentir o movimento dele você recebesse um sinal: "mamãe, tô aqui ó, esquece não!" (e ele acaba de me cutucar. ai que lindo).

ainda estava com três meses quando senti os primeiros movimentos do meu filho na minha barriga. pelo que li, é difícil identificar os movimentos do bebê no início, principalmente para mães de primeira viagem, como eu. e sempre fiquei muito antenada a isso. até agora, dois dias foram bem marcantes nesse sentido. dia 11 de novembro e ontem, 23 de novembro. até acho que senti ele mexer antes do dia 11, mas nessa data foi possível sentí-lo por minutos consecutivos. ontem, ele voltou a cutucar a mamãe, que estava com saudades já. e foi bacana porque quem estava comigo era a natália (grávida do segundo filho), que tirou qualquer dúvida que eu ainda poderia ter se aquela sensação era ou não o bebê.

sei que ele ainda vai chutar muito e com bem mais intensidade até seu nascimento, mas me emociono sempre que sinto qualquer sinalzinho dele aqui dentro, babo mesmo! semana que vem tem consulta e nova ultra. adooooro pq são as chances que temos (neto e eu) de escutar o coraçãozinho dele e revê-lo. bom demais!

#ficaoregistro
hoje usei meus direitos de grávida pela primeira vez. fui comprar umas almofadas lá pra casa na Riachuelo e, claro, a fila estava enorme - porque as pessoas pensam que as mercadorias vão se acabar daqui para o natal, só pode -. não tinha a menor condição de encarar aquela fila e lá fomos nós (meu bebê e eu) para a fila preferencial. éramos os próximos da fila e, pasmém, uma senhora ainda quis dar uma de gaiata na minha frente. eu ia deixar a vovó ser atendida, mas a moça do caixa pediu que ela aguardasse, pois eu tinha chegado primeiro. acho que ela não viu minha barriguinha, porque ainda insistiu: 'mas esse caixa é preferencial'. a moça do caixa, pacientemente, respondeu: 'exatamente, senhora, e ela está grávida'. tô com moral, ein?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário