terça-feira, 25 de outubro de 2011

e começo a me sentir mãe...

comentei aqui que o médico com quem estou fazendo as ultras tinha previsto para o início deste mês de outubro a possibilidade de já identificar o sexo do bebê. ainda assim, tentei me controlar - é muita pressão, brasil! - e marquei o exame pro dia 14. como falei antes, estava e ainda estou super tranquila em relação a isso. mas a caminho da clínica, começou a bater um nervoso. é que até então é 'o bebê', mas depois de descobrir se é menino ou menina, ele vai começar a ganhar identidade. é como se essas revelações fossem fazendo a ficha cair...

foi a minha segunda ultrassom grávida e, sem dúvida, o momento mais marcante da minha gravidez até agora. não descobrimos o sexo. mas, pouco mais de um mês após o primeiro exame - quando tudo que víamos era uma sementinha, estávamos diante de um corpinho de bebê já claramente definido. eu sei, ainda em formação, claro. mas com cabeça, braço, perninhas e muitos, muitos movimentos. lindo, simplesmente liiiiiindo!!!!!!! e como ele se mexia. primeiro, estava todo pensativo...sentadinho e com uma das mãos na cabeça. depois, não parou mais.

a sensação que tínhamos era de que ele sabia que estávamos espiando ele. além de não parar, ainda fez graça com a nossa cara... abriu as perninhas bem rápido e fechou, como quem diz: 'não vou deixar vocês olharem. vão ficar na curiosidade' =). neto e eu babávamos e super nos emocionamos quando o médico disse que estava tudo ótimo com ele e que a medida da translucência nucal era a melhor possível, descartando assim - com 94% de precisão - a possibilidades de alteração cromossômica, mal-formações ou alguma síndrome genética.

a ultra também mostrou que meu bebê está com 13 centímetros e adiantou um pouco a previsão de nascimento: do dia 18 para o dia 15. aliás, se for cesária, o médico acredita que dia 6 ou 7 de abril ele já estará prontinho para vir ao mundo. ou seja, vai ser um ariano mesmo, tem jeito não! dessa vez ganhamos até fotinha do nosso baby, que inclusive já ganhou espaço na sala, ao lado das fotos do papai com a mamãe. é um momento tão mágico que faz até a gente esquecer a demora que foi pra fazer esse exame.

#desabafo
pois é... tenho que registrar aqui a lotação na clínica do Dr. Luís Moreira para fazer as ultras com ele. só posso crer que o cara é mesmo muito bom no que faz. neto e eu chegamos lá 7h e só fomos atendidos 10h30. mas o que me deixou mais chocada nem foi isso, e sim a inflação. no 3 de setembro, quando fomos lá pela primeira vez, o valor para gravar a ultra em dvd era R$ 5,00. dia 14 de outubro, esse preço simplesmente havia dobrado. como pode? achei um exagero. é querer se aproveitar do momento, de fato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário