quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

o mexe mexe da clara

e quem disse que carregar um bebê durante nove meses na sua barriga é fácil?
chega uma hora - e já me sinto nela - que a criança simplesmente domina seu corpo.
ontem tive o que posso conceituar como a noite mais diícil da gravidez até agora.
sem ter como armar uma rede lá em casa (porque neto e eu não acertamos dar um nó e o espaço é pequeno pro tamanho da rede), só consegui dormir quando me posicionei praticamente sentada na cama, já cansada e um pouco irritada com a situação.

a clara tem mexido demaaaaais. dia e noite. mas à noite, a dificuldade maior é porque minha barriga parece doer quando me posiciono virada para qualquer um dos lados. é como se a bebê só ficasse à vontade quando estou deitada de barriga para cima. só que não me acostumo em dormir assim e falta ar nessa posição.

no trabalho, como passo cerca de oito horas sentada, só tenho uma opção de posição. curvar um pouco a coluna para a frente - que é errado, mas alivia e eu adorava - não dá mais de jeito nenhum. clarinha aprendeu a chutar minhas costelas. e ai de mim de imprensá-la, ela desconta com força.

ao mesmo tempo, me divirto com essa movimentação dela. a brincadeira da vez é colocar um controle remoto na minha barriga e ficar vendo os movimentos. parece que ela fica fazendo força para tirar o 'peso' de cima dela. é muito engraçado =)

nesses dias de carnaval, também, foi muito perceptível a reação dela aos sons. não fiquei exposta a barulho demais. perto de trio elétrico, então, nem pensar. mas o batuque das baterias de samba já era suficiente para a clara se transformar na mais agitada das foliãs. lindona!

sábado, 18 de fevereiro de 2012

31 semanas com 1,8kg

e depois de dois meses, ontem foi dia de 'rever' minha bebê. apesar de sentí-la aqui, mexendo sem parar, nada me deixa mais tranquila do que as ultras. adoro ouvir do médico durante os exames aquelas três palavrinhas mágicas: "está tudo bem!".

estamos na 31ª semana e clarinha já mede 41 centímetros, com 1,8kg. criou coragem (ela estava sentada), levantou e super passeou pela minha barriga nesses últimos meses. agora está encaixadinha, em posição ideal para nascer de parto normal. falta só a mamãe aqui criar coragem para isso =)

a minha consulta do 7º mês também foi positiva. para quem engordou 3,8kg do quinto para o sexto mês, engordar 1,8kg nesse último mês até me animou!!! essa reta final vai exigir de mim cuidado redobrado com a alimentação. se não fui uma aluna perfeita até essa altura, não vai ser agora que vou mudar radicalmente. mas dá para tentar se controlar um pouquinho.

ah, e a última previsão dada pelo médico é de que clarinha deve nascer entre os dias 7 e 15 de abril. menos de dois meses. e a ansiedade só aumeeeentaaaa...........

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

chá de fraldas | balanço

e duas semanas após o chá da clara, continuo a ganhar fraldas. o balanço - até agora - são de... 1.980 2004 fraldas divididas em 49 50 pacotes. desse total:

  • 18 no tamanho RN
  • 356 no tamanho P
  • 26 P/M (não conhecia esse pacote intermediário)
  • 1.182 médias
  • 422 G

já pesquisei, fiz alguns cálculos, mas é impossível prever por quanto tempo essas fraldas serão suficientes. olhando assim, penso que serão necessários mais pacotes no tamanho P. dificulta também porque ainda não tenho noção do peso da clarinha. talvez a próxima ultra (que espero fazer amanhã) já dê uma ideia do tamanho da minha pequena.

na verdade, acho que essa é o tipo da questão que a gente vai descobrir no dia a dia. até porque não tem o que fazer. é ir usando...e, de acordo com a necessidade, comprando mais. comprar fraldas, aliás, será um exercício constante nos próximos anos =) então...

o bebe.com.br possui uma calculadora de fraldas que pode ajudar, dar uma noção:

bebês com até 6kg (P) sujam, aproximadamente, 7 fraldas por dia
de 5.5 a 9.5kg (M) essa média cai um tantinho, sendo 6 fraldas/dia
de 9 a 12.5kg (5), mais ou menos umas 5 fraldas a cada dia
e daí por diante umas 3 fraldas diárias

pode ser útil!
no meu chá de fraldas, pedi mais fraldas M e G, como forma de prevenção mesmo. porque uma hora, com certeza, a bebê vai usar esses tamanhos. pior é ganhar muitos pacotes P e a criança logo logo deixar de caber nas fraldas.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

chá de fraldas da clara

deveria ter dado notícias anteriores sobre o chá de fraldas da clara, que aconteceu no primeiro sábado deste mês, dia 4. os preparativos - muitos feitos manualmente por mim - merecem vários passo-a-passo. do dia em que a data foi definida e fiz os convites até o dia do chá, se passou um mês.

decidimos fazer o chá na nossa casa. foi o primeiro evento para 'muitos' convidados que fizemos por lá. sempre ficava a preocupação com a questão do espaço. mas desfiz a minha sala para dar lugar à decoração e reservei toda a parte externa da casa para acomodar os convidados. ficou tudo lindo, do jeitinho que eu queria e digno de uma princesinha, da nossa princesinha.

além do papai e da mamãe, teve uma turminha que ajudou muito para que tudo desse certo. meus agradecimentos à vovó celilia, aos dindos michelle e roberto, aos tios emerson e érika, à tia geisa e a todos que direta ou indiretamente contribuíram. a clarinha também trabalhou muito, mas pela quantidade que mexeu durante todo o dia do evento, adorou d+++++ =)

.o convite.
a ideia era algo simples. então desenterrei o meu pouco conhecimento em corel para bolar algo. o primeiro passo, na verdade, foi escolher uma estampa para usar no convite e nas demais peças, na tentativa de padronizar ao máximo a decoração do chá. escrevi um textinho de coração e o resultado ficou assim >>>

* fiz também adesivos para fechar os envelopes, mas não acertei =/ inventei de produzí-los no potoshop e errei na medida. resultado: a resolução ficou baixa para impressão. usei mesmo assim. afinal, nem todo mundo percebe esses detalhes.
* os envelopes comprei em uma papelaria no centro. não foram exatamente da cor que eu desejava. mais um aprendizado aqui: fiz os convites sem pensar em um tamanho padrão de envelope. aí, quando fui comprar os envelopes, tive muita dificuldade de achar no tamanho ideal. fiquei refém!
* minha lista de convidados tinha mais de 70 pessoas. preenchi convites para todas. mas no fim das contas vi que poderia ter restringido os convites de papel só aos familiares, pessoas mais próximas (fisicamente) e também aquelas que não têm o hábito de usar e-mail com frequência. acabei enviando muitos convites por e-mail, o que foi muito mais prático e efetivo!

quanto gastei?
22,40 com a impressão dos convites
6,00 com a impressão da folha de adesivos para fechar os envelopes
5,20 com os envelopes (pacote com 100)
-----
33,40 > imprimi convites e adesivos demais. mas sobraram envelopes, que podem ser utilizados depois

.bis, nucita e pirulitos personalizados.
eu fiquei muito tentada a comprar aquelas mesas de decoração prontinhas. antes do chá, surgiu uma promoção com um preço até razoável, no valor de R$ 200,00, com itens personalizados do jeitinho que eu queria e com aquelas peças provençais. porém, a maioria dos itens são sempre bombons e mais bombons. então pensei que com esse valor poderia fazer uma mesa tão legal quanto, mas incluíndo cupcakes, bem-nascidos... decidido isso, resolvi personalizar alguns itens. comprei três caixas de bis, uma de nucita em formato de coração (só pra facilitar. hehehe...) e uma de pirulitos coloridos (com 20 unidades) e fiz adesivos para decorá-los. como não tinha as medidas, fui testando, testando, até descobrir os tamanhos. adorei o resultado!



quanto gastei?
24,00 com os doces (mas nesse valor está incluso os dois sacos de bombons usados nos vasinhos das mesas)
6,00 com cada folha de papel adesivo impressa

.sapatinhos.
até a data do chá, eu fiquei garimpando pela internet ideias legais para a decoração. achei esses sapatinhos (moldes e passo a passo para download aqui) sugeridos como lembrancinhas muito fofos. e fui atrás de colocar a sugestão em prática. não sou uma mulher de dotes artesanais, mas tenho vontade de aprender e, o melhor, curiosidade e disposição.

procurei opções de papéis mais durinhos e com estampas fofas, mas não achei. devo ter procurado nos locais errados, só pode! a saída então foi optar pelas cartolinas. a cor predominante do chá era rosa, mas a tirar pela estampa que adotei no convite e demais peças, eu tinha a intenção de misturar cores. comprei então cartolinas nas cores rosa, amarela e verde para fazer os sapatinhos. a tia/dinda michelle ajudou nisso e trouxe mais cartolinas para as minhas artes.

para quem não tem prática, como eu, é um trabalho que exige paciência e disposição. os processos de cortar os moldes (cheios de dentinhos) e colar são bem delicados. comecei naquela empolgação e, quando seis sapatinhos estavam prontos, decidi que meu máximo seriam 20. acabei fazendo uns 14, 16 apenas.
para dar uma graça ainda comprei lacinhos para 'fechar' os sapatinhos e também fiz as solas e as palmilhas da mesma estampinha usada no convite. uma sugestão era fazer saquinhos de jujuba para colocar dentro. mas para diminuir o trabalho, comprei aqueles chicletes com rostinhos, sabe? bem coloridinhos e enchi os sapatinhos deles. não entreguei isso como a lembrancinha. mas usei na decoração e no fim da festa distribui principalmente entre as crianças presentes. 

quanto gastei?
as cartolinas têm valor irrisório
imprimi as estampas na base do 0800
2,00, no máximo, foi o valor dos lacinhos colados nos sapatinhos
7,00 com dois sacos de chicletes

.bolo de fraldas.
valeu muito ter feito o bolo de fraldas. ficou super lindinho e dá um toque muito especial à decoração. mas no fim das contas conclui que gastei demais com ele. ou talvez não. a questão é que vejo as pessoas falarem dele como sendo também uma economia, quando na prática sai quase o mesmo preço de um bolo de verdade. desde o início a minha irmã disse que faria esse bolo. para não fazer feio, assistiu a vídeos no youtube com tutoriais. o que foi fudamental pro bolo sair perfeito. 

quanto gastei?
nessa altura, já tava começando a perder as contas dos gastos =) mas vou chutar uma média
23,00 com um pacotão de fraldas mais pebinhas
13,00 com fitas (comprei duas - uma lisa e outra xadrez. nem preciso dizer q sobrou quase tudo)
3,00 com um pacotinho de ligas (de dinheiro)
2,00 com os lacinhos pequenininhos
a cola quente minha irmã conseguiu a base do 0800
e a bonequinha no topo do bolo foi uns 7,00/8,00, comprei no mercado central, já para compor a decoração do quartinho dela, aí aproveitei

.bem-nascidos e cupcakes.
aqui começam minhas experiências com compras coletivas para o chá:
- o primeiro cupom comprado pensando no evento foi o dos minicupcakes. isso foi ainda em 2011, acho que fim de novembro/início de dezembro. nem tinha certeza ainda se iria fazer, mas como poderia utilizar em outras oportunidades também, fiz a compra. foram 35 cupcakes de massa amanteigada com base de creme de leite com cobertura brigadeiro branco e confetes por R$ 43,90 (R$ 1,25 cada) na Sweet Cupcakes. a dona atende no próprio apartamento, no parque do cocó. foi fácil de agendar e de pegar o pedido. confesso que não provei, mas quem comeu, gostou. e é o que importa!!! sem contar que eles deram todo um charme à decoração =)
- outro cupom foram os dos bem-nascidos. nem ia comprar mais nada, mas não resisti. e olha...foi uma ótima pedida! nem sou muito fã desses bolinhos, mas provei e amei. mto, mto recheio. dilííícia!!! aqui foram 30 bem-nascidos na Cupcake Fino por R$ 36,00. a dona também trabalha em casa, só que é lá na parquelândia, já próximo ao campus do pici. super simpática, me atendeu bem, tanto para agendar quanto na entrega. ganhei até um brinde, que infelizmente esqueci o nome, porque também era muito gostoso!

quanto gastei?
43,90 com 35 cupcakes
36,00 com 30 bem-nascidos

.as lembrancinhas.
as lembrancinhas também são fruto de compra coletiva. mas essa experiência não foi tão bem sucedida. a ideia era algo bem simples, latinhas com amendoins confeitados, embaladinhas, com o nome da bebê...simples assim. o preço tava bom: comprei 60 latas no total, por 50,00. ou seja, cada uma saiu por menos de R$ 1,00. qual o problema então? primeiro a moça disse que não podia fazer a arte com a mesma estampa que eu estava usando. achei a argumentação burra, mas pensei: ela não quer ter trabalho. vai pegar uma arte já pronta e apenas substituir o nome. como para mim o que importava era predominar o rosa - e tinha uma estampa de poá nessa cor -, nem liguei.

o problema mesmo foi quando fui pegar o pedido. por sorte, fui dois dias antes do chá. entrei no carro e, curiosa, abri uma das latinhas. só mesmo para checar direitinho. afinal, a lembrança levava o adesivo dela, mas ia ser entregue por mim, para os meus convidados. não podia fazer feio. e não é que eu estava advinhando? quando abri a latinha fiquei chocada. o espaço que já era pouco estava preenchido de amendoim apenas pela metade. tinha cinco, sete amendoins, no máximo. r-i-d-í-c-u-l-o.  não quis voltar para esculhambar aquela pessoa que de profissional não tinha nada e fiquei com uma dúvida danada. eu não tinha tempo sobrando para consertar aquela 'cagada', mas não ia sossegar se não o fizesse.

à noite, voltando para casa, não resisti. parei em uma loja de festas e comprei jujubas, a única opção lá disponível que poderia caber nas latinhas. abri todas as latinhas, uma a uma. para se ter uma ideia, o amendoim que ela distribuiu miseravelmente em 61 latas (veio uma a mais), redistribui em apenas 34. as outras 27 preenchi com as jujubas. perdi a noite inteira nessa empreitada, mas fiquei tranquila e mais feliz com o resultado das lembrancinhas. eu devia ter registrado reclamações na página do facebook da mocinha responsável por isso e na ouvidoria coletiva também, mas fiquei calada. minha vingança é nunca mais contratar nenhum serviço dela. tinha adorado uns chaveirinhos com bonecas de pano, ia até encomendar como lembrancinhas de maternidade, mas cadê confiar mais? a cliente aqui ela perdeu fácil, fácil...

quanto gastei?
50,00 com 60 latinhas fechadas com amendoim coloridos dentro   
5,00 com um saco de jujubas
uma noite inteira para consertar o trabalho mal feito

.bolo de verdade.
a minha vizinha (da minha mãe, na verdade) faz um bolo de babar...sucesso absoluto, sem exageros. desde o início pensei em pedir que ela fizesse um para a clara, mas depois de comprar os cupcakes e bem-nascidos, desisti. aí minha mãe não resistiu e levou adiante a ideia de fazer esse bolo. ele é um bolão, aliás. dá para muuuuitos convidados. e assim sendo, leva uma quantidade considerável de ingredientes. não lembro de todos, até porque dividi a lista com a minha mãe, mas fazendo os cálculos por cima com ela, chegamos a um valor entre 40,00 e 50,00 reais só com os ingredientes. o bom é que vale cada centavinho. parti o bolo no finalzinho do chá e distribui entre os convidados, que amaaaaaram. sem contar que a autora da obra caprichou nos detalhes. olha só...

.os passarinhos.
ainda bem que eu só tive um mês para organizar esse chá. porque todo dia a gente descobre uma nova possibilidade na internet. tava lendo um post nesse blog de decoração quando vi uns moldes de passarinhos para downloads. tenho uma planta artificial na sala de casa e outras naturais na parte externa. não deu outra...fiz os moldes dos passarinhos com os papéis e cartolinas que tinha em casa e pendurei os passarinhos (em dois tamanhos) nas plantas. de mimo em mimo...foi ficando tudo lindo!

quanto gastei?

já tinha os papéis, a cola, a tesoura... precisei de fitilhos apenas (que custa R$ 1,00 o rolo)

.plaquinha de boas-vindas.
fiz essa placa de boas-vindas pela primeira vez no aniversário de 7 anos de caelany, filha da minha prima e também vizinha de condomínio. a arte seguiu o padrão das demais peças já feitas. facinho, facinho... estrategicamente posicionada, cumpriu muito bem a missão de recepcionar os convidados. rsrsrs

quanto gastei?
6,00 com a impressão da arte em papel adesivo

.enfeites de mesa.
comprei vasinhos de plásticos (opções não faltam nas lojas da rua castro e silva, no centro de fortaleza), papel crepom para picotar, bombons, suporte para balões e os balões. além de fazer os adesivos com o nome da bebê para colar nos vasos. ia colocar um balão em cada vasinho cheio de bombons. só que mais uma vez, navegando pela net, tive uma ideia. lendo posts sobre decoração de festinhas, vi algumas pessoas ensinando como fazer catavento. tentei e gostei do resultado. mesclei as cores das cartolinas com a estampa da festa, o que fez toda a diferença. por fim, ainda comprei botões brancos para colocar no centro dos cataventos. só não ficou perfeito porque, para facilitar meu trabalho, meus cataventos não giravam com o vento. isso exigiria que eu os fechasse com arame ou algo do tipo. preferi usar cola =)

quanto gastei?
1,50 custou cada vasinho. comprei 13, no total
comprei dois sacos de bombons bem coloridos, a uma média de 3,50 cada
usei duas folhas de papel crepom, cada uma custa centavos
com o catavento, o gasto foi com os botões. tinha em casa os papéis, a cola e os palitos de churrasco
imprimi os adesivos para colar nos vasos. bastou uma folha, a R$ 6,00

.as peças provençais.
como falei no início, fiz a decoração na minha sala. defini isso logo no início, aproveitar os espaços e móveis que tinha. em cima da hora, entretanto, cai na tentação e aluguei umas peças provençais para incrementar o babado! a colega de uma amiga anunciou uma 'promoção': 15 peças + a mesa por 50,00. só que só de frete, considerando a distância da casa dela para minha, era R$ 40,00. cortamos a mesa (que eu já tinha) e o frete, eu mesma fui pegar as peças. no fim, ela cobrou R$ 30,00 apenas pelo aluguel das peças. era peça até demais, mas aproveitei todas...coloquei umas com os guardanapos, na mesa dos salgados, outra com o bolo. foi mais uma decisão acertada. sucesso total!

quanto gastei?
30,00 pelo aluguel de 15 peças provençais

.bonecas e porta-retratos.
tenho três nichos na minha sala. um maior, que fica acima do rack da tv, e dois menores, que ficam próximos à mesa de jantar com taças. guardei a decoração do dia a dia e preenchi esses espaços com bonecas e fotos. eram três bonecas de pano, todas vão para o quartinho da clara. uma comprei no mercado central, por R$ 23,00, outra é herança minha e uma terceira (que na verdade parece mais um anjinho de tão lindinho) foi presente da tia mary. as fotos são do meu book de grávida, feitas com o papai e registradas pelo fotógrafo thiago gaspar no passeio público (ainda falarei sobre isso aqui), no fim de janeiro. alguns dos porta-retratos usados também já são itens do quartinho da bebê. também usei o bercinho móvel para colocar os presentes e fiz um varal com roupinhas dela.



.toalhas e mesas.

aluguei ainda 15 conjunto de mesas (com as quatro cadeiras cada) e toalhas, tanto para as mesas dos convidados quanto para as mesas dos salgados. misturei as toalhas nas cores branca e rosa.

quanto gastei?
3,50 com cada conjunto de mesa, 52,50 no total, e não precisei pagar frete
35,00 com as toalhas. como era perto do meu trabalho, fui buscar e deixar o material, reduzindo o frete também

.o cardápio.
a minha mãe sempre diz que minha irmã e eu somos umas exageradas quando o assunto é festa. ela sempre diz que a gente faz comida para o dobro de convidados. mas o objetivo é mais ou menos sim. melhor sobrar do que faltar. só que a gente já previa que muitas pessoas da lista não iriam, por morarem em outra cidade. então, organizamos o seguinte cardápio:

500 salgadinhos,
um pão americano duplo,
uma torta salgada de frango,
uma torta salgada de camarão,
50 minipizzas,
50 esfirras,
arroz de camarão.

servimos os salgadinhos nas mesas individualmente e arrumamos duas mesas com os demais itens, para que as pessoas pudessem se servir. com umas três horas de evento, foi servido o arroz de camarão. o pão americano feito pela minha irmã é sempre sucesso. é sempre bom quando os convidados ficam satisfeitos, né? e eles elogiaaram tudo...as tortas salgadas também estavam muito boas.

por fim, apesar da minha mãe nos chamar de exageradas, o pão americano e a torta de camarão (também arte da minha irmã) e o arroz de camarão (minha especialidade) quaaaase não davam. foi a conta. só sobraram meros pedacinhos para contar a história. erramos feio dessa vez foi no cálculo dos refrigerantes. como tinha bebida alcóolica (foram duas caixas de cerveja), compramos 10 refrigerantes de 2 litros. faltou! neto teve que ir comprar mais, foi preciso mais uns dois.

***
ufa! só pelo tamanho do post a gente tem uma ideia de quantos detalhes são necessários para realizar uma festinha, por menor que ela seja. eu adorei o chá de fraldas da clara! relutei um pouco até decidir fazer. porque uma coisa é certa: por mais que a gente ganhe muita fralda, o gasto com a festa é maior. mas é um momento único. uma lembrança gostosa de se ter. sem contar que toda desculpa é válida para reunir pessoas queridas! #finalfeliz

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

o #farrademãe agora é #mãemanu

temos mudanças no blog. o #farrademãe nasceu com a proposta de ser um blog conjunto, mas com o passar do tempo se transformou em algo muito pessoal. sem tempo, a natália até agora tinha postado apenas uma vez nele. apareceu aqui em outros posts, em citações minhas, como continuará aparecendo.

resolvi, então, pedir licença para continuar o blog sozinha. ele perde o objetivo inicial, de ser uma conversa entre mães amigas, e se transforma em um diário meu, da minha gravidez, da chegada da clara. perco o 'time' muitas vezes, mas tem sido gostoso registrar esse momento da minha vida.

quem sabe o conservo até o dia em que a clara possa ler e entender tudo isso?

à natália, deixo o blog aberto, para quando ela tiver tempo de compartilhar conosco as experiências com a pequena anita e a esperada cecilia <3

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

um vale-compras suado, mas proveitoso

antes de dar continuidade ao post anterior, e sem fugir muito do assunto enxoval - já que o papo aqui também são as compras para a bebê -, estou devendo um post para compartilhar minha experiência com a promoção do chá da turma da mônica. é uma pena eles terem retirado do ar a página (www.chadaturma.com.br), mas vou dar uma resumida.

a promoção - feita pela turma da mônica e pela farmácia pague menos - era assim: nessa página, você cadastrava o seu chá de fraldas e já mandava, pelo sistema deles, os convites. se no mínimo 15 convidados confirmassem presença, a mamãe cadastrada ganhava um vale-compras de R$ 100,00 para gastar como bem desejasse em uma pague menos previamente escolhida. além disso, os convidados ganhavam voucher que garantia 20% de desconto em fraldas huggies turma da mônica soft touch ou soft touch max.

quando fiz o cadastro, nem o sexo do bebê eu sabia ainda. mandei o convite com as duas possibilidades: chá da clara ou do luís. isso foi no dia 17 de novembro. escolhi 15 nomes pensando em pessoas que estão onlinne com frequência. tudo para conseguir rapidinho as confirmações. e ainda mandei um e-mail explicativo para todas, já que a data era fictícia =) deu super certo!

no dia seguinte, 18 de novembro, meus 15 convidados já haviam confirmado presença e meu vale-compras estava garantido. assim dizia o e-mail que recebi, me parabenizando pelo presente. lá também estava escrito que a pague menos entraria em contato comigo em até 15 dias para que eu pudesse resgatar os produtos. só que não foi tão fácil assim, e até conseguir esses 100 contos rolou todo um processo.

20 dias depois entrei em contato com o chá da turma pelo promocao@chadaturma.com.br. o site informava que a promoção acaba dia 20 de dezembro e o prazo estava quase ao fim. obtive retorno uns cinco dias depois, por e-mail, a orientação era que eu aguardasse. foi, então, que a pague menos me ligou no dia 20 de dezembro. nova orientação: aguarde que a gerente da loja vai lhe ligar. o ano terminou e nada. em 2012, resolvi ligar mais uma vez, até me liberarem para ir a uma pague menos do centro.

só fui na loja no dia 24 de janeiro, e chegando lá...foi mais um loooongo processo. primeiro, a gerente não estava e só ela poderia resolver. depois, uma funcionária se disponibilizou a ajudar, mas não achou o e-mail com meu nome. liguei - do meu próprio celular - para a moça do marketing da pague menos com quem eu vinha tratando o caso. só sei que até liberarem e acertarem cadastrar o tal do vale, perdi todo o meu horário de almoço, foi cerca de 1h30 nessa brincadeirinha. deu tempo, inclusive, de a gerente voltar do almoço.

em resumo, foi uma novela mexicana para conseguir esses R$ 100,00. não parece muito dinheiro, mas a partir do momento em que eles anunciam uma promoção, é justo que eles cumpram com o prometido. então fiz questão de receber o vale-compras. passado o estresse, a quantia foi super útil. da parte de higiene pessoal do bebê e minha também, ficou faltando pouca coisa, que até caberia no orçamento se eu, antes de ir à loja, tivesse consultado o que era necessário, como o álcool 70%. outros itens, como a escova de cabelo, preferi não comprar lá, pelas poucas opções. mas achei proveitoso.

resumo das compras:sabonete neutro,
xampu neutro,
colônia,
óleo,
talco,
algodão,
cotonete,
pomada para assadura,
lenços umedecidos,
e ainda comprei absorventes para os seios da mamãe.



depois disso, comprei mais lencinhos, mais sabonetes, ganhei um pacotão de absorventes pós-parto e mais um de lenços umedecidos. a tia elisângela já tinha dado também um kit da natura mooooorto de cheiroso e a tia glorinha um potão de lenços umedecidos! será que dá pra começar?! =)