sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

seis meses. já?!

'o tempo passa, o tempo voa...'. e se a gente não curtir cada minutinho, corremos o risco de deixar grandes emoções passarem despercebidas. nos últimos seis meses - sim, já estou completando SEIS MESES! -, tenho vivido em função da minha gravidez. e digo isso com orgulho, porque a ideia é exatamente essa: me entregar a esse momento. falo 'tenho vivido', mas incluo aí sem medo de errar o papai neto, a vovó cecilia, a titia michelle e um bocado de gente. a clara está sendo muito esperada.

não lembro se comentei aqui, mas a clara será a primeira neta da minha família. a primeira sobrinha dos meus três irmãos. será a princesa da casa, de fato. então dá para ter uma ideia de como a notícia dessa gravidez mexeu com todo mundo. uma alegria só. a família do papai também tá super empolgada, mas lá na casa da vovó neusa, neto é fartura, graças a deus. se minhas contas não tiverem erradas, meu marido tem nada menos que 12 sobrinhos. e já já a clara vai aumentar essa turma.

faltam apenas três meses. e a ansiedade de conhecê-la só aumenta. quero ver o rostinho dela, o sorriso, saber se ela vai ser mesmo a branquinha do cabelo bem pretinho que imagino ... ao mesmo tempo, não queria deixar de sentí-la aqui dentro de mim. como a clara brinca na minha barriga. sinto ela mexer várias vezes ao dia. se ela tiver esse pique aqui fora, haja energia para o papai e a mamãe darem de conta de tanta agitação =)

desde a semana passada, ela está soluçando muito também. de início, esse movimento até me preocupou um pouco, porque era diferente de tudo que eu já tinha sentido. mas comecei a ler sobre o assunto e confirmei com o meu médico. ele me deixou tranquila. o que sinto é realmente a clara soluçando. o que é super normal em bebês ainda nas barrigas das mamães. ela deve estar muito grande, né? até soluça... queria tanto vê-la neste sexto mês, mas o médico disse que faremos uma nova ultra só no próximo, apesar dos meus apelos.

- ow, doutor, o senhor não vai passar uma ultra?
- não, a do sétimo mês é a mais importante, vamos aguardar
- mas eu queria fazer
- que ansiedade é essa para ver essa menina? se acalme e não se preocupe, você terá muitos anos para ver o rostinho dela, todos os dias
- ;(

mas ouvimos o coraçãozinho dela, o que é sempre maravilhoso, a melhor parte das consultas mensais. a pior é a hora da balança, claro! rsrsrs...

resuminho da consulta do 6º mês, dia 10 de janeiro

- estou com 26 semanas
- a minha barriga cresceu mais cinco centímetros. estou com uma altura ulterina de 25cm
- contraiando quem diz 'manu, tu não engordou nada', eu engordei muuuuuuuuuuuuuito já. estou pesando 69 quilos. meu peso normal fica entre 58/59 quilos. ou seja, aumentei uns 10 quilos aí fácil, fácil
- os batimentos cardíacos da bebê acusaram 148. forte, né? é o baticum mais gostoso de se ouvir!!!
- os últimos exames de sangue acusaram um pouco de anemia. apesar de ser normal em grávidas, o médico passou um ferro (neutrofer). agora tomo a vitamina após o almoço e esse ferro após o jantar
- tenho sentido uns picos dos meus batimentos cardíacos, mas o médico também disse que é normal. aliás, 'normal' é tendência na gravidez. todas as minhas preocupações e dúvidas são normais, segundo o médico. ainda bem =) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário