quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

o mexe mexe da clara

e quem disse que carregar um bebê durante nove meses na sua barriga é fácil?
chega uma hora - e já me sinto nela - que a criança simplesmente domina seu corpo.
ontem tive o que posso conceituar como a noite mais diícil da gravidez até agora.
sem ter como armar uma rede lá em casa (porque neto e eu não acertamos dar um nó e o espaço é pequeno pro tamanho da rede), só consegui dormir quando me posicionei praticamente sentada na cama, já cansada e um pouco irritada com a situação.

a clara tem mexido demaaaaais. dia e noite. mas à noite, a dificuldade maior é porque minha barriga parece doer quando me posiciono virada para qualquer um dos lados. é como se a bebê só ficasse à vontade quando estou deitada de barriga para cima. só que não me acostumo em dormir assim e falta ar nessa posição.

no trabalho, como passo cerca de oito horas sentada, só tenho uma opção de posição. curvar um pouco a coluna para a frente - que é errado, mas alivia e eu adorava - não dá mais de jeito nenhum. clarinha aprendeu a chutar minhas costelas. e ai de mim de imprensá-la, ela desconta com força.

ao mesmo tempo, me divirto com essa movimentação dela. a brincadeira da vez é colocar um controle remoto na minha barriga e ficar vendo os movimentos. parece que ela fica fazendo força para tirar o 'peso' de cima dela. é muito engraçado =)

nesses dias de carnaval, também, foi muito perceptível a reação dela aos sons. não fiquei exposta a barulho demais. perto de trio elétrico, então, nem pensar. mas o batuque das baterias de samba já era suficiente para a clara se transformar na mais agitada das foliãs. lindona!

Nenhum comentário:

Postar um comentário