quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

o enxoval da clara - parte 1

e eu rodei, rodei, rodei de novo e mais um pouco...mas enfim defini o enxoval do quartinho da clara. a dúvida, na verdade, era mais financeira do qualquer outra coisa. queria fazer um quarto lindo, mas fico sempre me perguntando até quanto $$$ vale a pena gastar. porque tudo de bebê é lindo, mas tem uma mini vida útil, e se você cai no 'encanto' compra peças muitas vezes inúteis. fico me controlando, confesso!

o primeiro lugar visitado foi uma lojinha na maraponga chamada doce ideia. eles ainda vivem na era do Orkut (DOCEIDEIA.2), mas isso é só um detalhe, porque vale a visita (eu recomendo!). o ambiente da loja é aconchegante, os profissionais lhe atendem super bem e lá eles têm todos os modelos de enxovais que você possa imaginar: dos mais tradicionais aos mais modernos, além de estarem abertos a sugestões. estive na doce ideia em novembro do ano passado, na época não sabia nem o sexo do bebê ainda. não fosse isso - e também a minha decisão de comprar tudo conscientemente/calculadamente -, poderia ter saído de lá com muita coisa resolvida.

até então, tudo que eu tinha era o berço. aliás, um presentão! o berço que a clara vai usar foi da minha vizinha (de quando eu morava com a minha mãe), a larissa. hoje ela já tem seis aninhos, acompanhados de perto por mim e por todo mundo lá de casa. a geisa, mãe dela, sempre disse que daria o berço pro netinho da minha mãe, ela só não imaginava que eu é quem daria logo esse neto =) o berço era mafim e assim que o peguei minha mãe tratou de mandar laqueá-lo todo de branco. ficou novo e super lindão! a larissa não pode nem sonhar com isso que cai no choro. hehehehe...

depois de visitar a doce ideia, tive uma noção de que o investimento com o enxoval do bebê ia ser bem mais alto do que eu podia ter imaginado até ali. kit berço, kit para a caminha, a caminha, os nichos e prateleiras, cortinas, pintura do quarto, cadeira e almofada para amamentar, porta-fraldas, bonecas... além das roupinhas, materiais plásticos, carrinho, bebê conforto, banheira, colchão, bolsas, berço móvel. ufa! é muita coisa, detalhe demais! dei um tempo, esperei descobrir o sexo e resolvi aproveitar as festas de fim de ano para, depois, mergulhar fundo nisso.

enquanto isso, fui recebendo só boas notícias: 1) michelle e roberto (os tios que depois descobriram que serão também padrinhos) compraram um berço móvel pra clara a coisi mais liiiiiiiiinda do mundo, todo rosa, com detalhes xadrez, e cheio de utilidades; 2) a nira, minha amiga, que já tinha me emprestado umas calças e shorts super úteis, próprios para grávidas, abriu o baú do joão, filho dela, e me encheu de doações. a clara vai herdar o bebê conforto dele e a cadeira na qual a nira amamentou o joão. legal demais!; 3) meu pai também resolveu dar sua contribuição e comprou a cômoda, nichos e prateleiras pro quartinho da clara. sortuda essa mocinha, né? pois tem mais: 4) os tios emerson e érika vão dar o carrinho; 5) a tia elisângela vai dar a banheira que a pequena dela, a maria eduarda, já não usa mais; 6) a tia cássia deu a babá eletrônica...

com tantos mimos e depois de muito pesquisar - fiz orçamentos de enxovais e de móveis também em lojas do mercado central, do centro, em duas da washington soares (suíte do bebê e he enxovais), em uma no montese, na baby center, na san michel -, voltei para o início: a doce ideia. no mercado central e no centro, você encontra enxovais lindos para o berço, MUITO mais baratos, mas só que os kits nesses locais têm menos itens. como o saiote do berço e o véu de teto, que queria muito. não queria aquele véu tradicional (tem foto explicativa lá em baixo). aí passei dias nesse dilema. pago mais e compro exatamente o que quero ou economizo essa grana com algo que, aparentemente, é futilidade?

resolvi fazer o enxoval com tudo o que tinha direito. afinal, a clara é minha primeira filha - talvez seja minha única princesa - e também foi privilegiada com muitos presentes, o que fez os papais economizarem uma boa grana. para se ter uma ideia, em média, reduzimos do nosso orçamento uns 3.200,00, somando aí o berço do quarto, o berço móvel, a cômoda, os nichos e prateleiras, o carrinho, o bebê conforto, a cadeira de amamentar e a banheira. não me arrependo do tanto que andei e de todos os orçamentos que fiz, isso me fez tomar todas as decisões exatamente como queria: conscientemente/calculadamente! =)



(e esse assunto rende mais posts. aguarde o enxoval da clara - parte 2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário