segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

feliz primeiro ano, filha

já é 2 de janeiro e só agora paro para escrever sobre a chegada de mais um ano.
não há como fugir de um balanço, mesmo que rápido, do 2011 que acaba de passar.
não há, menos ainda, como não pensar em tudo que desejo para 2012.
e passeando por esses dois anos, não há como não falar em e de você, filha.
e é em seu nome que escrevo e desejo todos os meus votos para 2012. o seu ano.
é que depois que você apareceu nas vidas do papai e da mamãe, todo o resto parece tão pequeno.
desde que nos descobrimos grávidos, caminhamos em uma só direção: a da sua chegada.
não deixamos nenhum outro plano de lado.
simplesmente passamos a encaixar você em todos eles.
nosso balanço de 2011 não poderia ser mais produtivo:
geramos você com todo o nosso amor.
você, clara, é fruto de muito amor. nunca esqueça disso, filha.
tenho certeza de que esse sentimento que existe entre o papai e a mamãe vai fazer de você uma pessoa melhor.
que você venha ao mundo sorrindo, princesa, e com seu sorriso faça desse mundo um lugar gostoso de se viver. 
seu pai e eu sempre brincamos que não tivemos tempo de planejar a sua chegada, mas que sempre a desejamos muito. e essa é a mais pura verdade.
é claro que tomamos um susto quando a mamãe descobriu que estava grávida.
como tive medo, filha... medo de não ser capaz de cuidar de um novo ser.
mas você foi crescendo na minha barriga e me encorajando.
terminei 2011 me sentindo tão mais forte.
forte como os chutes que você já dá aqui de dentro de mim.
seu pai também me surpreendeu muito nesse último ano.
você fez os papéis se inverterem lá em casa.
e ele, que parecia tão frágil, de repente se mostrou tão corajoso, tão decidido.
você vai ter um paizão, filha, um companheiro. o nosso companheiro.
vejo ele cuidando de mim e me emociono só de pensar no dia em que ele vai te pegar nos braços, clara.
que você seja brincalhona como ele. que encare a vida com aquela leveza.
é só isso que quero para o meu 2012: que você chegue bem, com muita, muita saúde.
porque o resto, filha, o resto papai e mamãe correm atrás. os gastos vão aumentar, os dias talvez fiquem mais cansativos, as noites mais longas... sabemos disso. mas teremos a nossa clara conosco. teremos você nos nossos braços, filha.
quer motivação maior para viver, para ser feliz?
o que mais a gente pode esperar de 2012?
o nosso 2012 se resume a você. e somos muito abençoados por isso.
o ano novo pode até já ter começado para as outras pessoas. mas para mim e para o seu pai, filha, ele só vai ter início no dia do seu nascimento.
a partir daí, teremos uma vida nova. você, eu e seu pai. juntos.
seja bem-vindo, 2012. seja bem-vinda, clara.
feliz primeiro ano, filha.


2 comentários:

  1. coisa mais linda!! essa Clarinha já é tão amada!

    ResponderExcluir
  2. lindo texto, me arrepiei toda qnd li esse trecho: "mas você foi crescendo na minha barriga e me encorajando.
    terminei 2011 me sentindo tão mais forte."
    estamos esperando, anciosos, pela chegada da Calrinha, e as "caduquices" só aumentam :) bjuuus, prima!

    Elô França.

    ResponderExcluir