segunda-feira, 26 de setembro de 2011

segunda-feira: dia de começar a dieta (saudável)

eu não poderia escolher melhor dia para escrever esse post, tinha que ser uma segunda-feira, o dia oficial do início das dietas. tô grávida, eu sei. mas nem por isso me livrei do grande mal das mulheres. grávida também precisa fazer dieta. também tem que controlar a gula. e precisei levar um puxãozinho de orelha do médico para entender o recado.

na consulta da última quinta-feira, 22 de setembro - a nossa segunda consulta, mais precisamente -, o objetivo principal era analisar todos os exames pedidos pelo médico, apesar de já estar tranquila pela leitura leiga que tinha feito deles. o dr. egito disse que está tudo ótimo comigo. descobri até que já tive rubéola na infância, o que é ainda mais tranquilizador. e também que está tudo ótimo com o bebê.

as contas do médico estavam certas desde o início quanto ao tempo da minha gravidez. estou na 11ª semana. e tendo todas essas datas confirmadinhas, já sei exatamente quando esse bebêzinho aqui foi gerado. tinha chegado de São Paulo, primeira vez que Neto e eu ficamos uma, duas noites longes depois do casório, aquela saudade, pois é... tá explicado!

mas voltando à consulta, estava indo tudo bem, o dr. egito deixou a gente ouvir o coração do filhote novamente - que estava batendo ainda mais forte dessa vez (175 batimentos/minuto) - ... até que ele pediu que eu me pesasse. eu já sabia/sentia que tinha engordado uns quilos. o que eu não sabia é que da gravidez mesmo, em dois meses, só eram 800 gramas.

ou seja, o médico está calculando a partir de 58 quilos, mas não sei ao certo se estava pesando 58 ou 59 antes de engravidar. de qualquer forma, eu já tenho aí de três a quatro quilos de saldo. se o recomendado é que eu engorde 12 quilos no decorrer dos noves meses, eu só posso engordar mais oito nos sete meses que faltam. o que parece impossível diante do meu ritmo nos primeiros dois meses. tenso, ein?

pois sim...eu saí do consultório arrasada. porque assim...fazer um dieta doida pra mim não é lá tão difícil, faço uma, duas semanas de loucura e perco meus dois, três quilos a mais. só que eu não posso fazer doidice nenhuma grávida, a dieta agora tem que ser saudável. e é difícil DEMAIS ser saudável quando você detesta comidas saudáveis. eu amo alimentos salgados, AMO! e eles nunca estão em dieta nenhuma.

o que eu também não posso é ficar nessa nóia toda. até porque o importante é que o bebê esteja bem. tô tentando tirar as massas do meu dia a dia, pelo menos dos dias da semana =). e comer o máximo de saladas e frutas e sucos que posso (apesar de não ser fã de nada disso). mas confesso que já tô ansiosa para a próxima consulta, quero me esforçar mais esse mês para ver se tenho um desempenho mais satisfatório no próximo. força!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário